Como trabalhar em casa com Produtividade?

Trabalhar em casa é ótimo! Afinal, você faz seu próprio horário, está no conforto do seu lar e não precisa sair de casa. Mas quando comecei a trabalhar em casa tive um grande desafio, que era me manter focada no trabalho! E eu precisava trabalhar em casa com produtividade!

Trabalhar em casa com Produtividade

Tudo chama nossa atenção quando estamos em casa! O cachorro que late, o sofá, a televisão, a nossa cama, até mesmo uma louça para lavar ou uma roupa fora do lugar acaba te distraindo, e era o que acontecia comigo.

Com isso, os resultados estavam demorando para aparecer e percebi que tinha que aumentar a minha produtividade se quisesse crescer no meu trabalho.

Então resolvi mudar! E para você mudar também confira aí como trabalhar em casa com produtividade!

Ser mais produtivo

Ter horário

Definir seu horário de trabalho é o mais importante! Você tem que ter seu horário, seja ele qual for! Quando eu comecei a trabalhar pela internet eu ainda trabalhava fora de casa e então trabalhava online no meu tempo livre que era de 19h às 21h, até que consegui trabalhar só pela internet e desde então meu horário é de 08h às 12h e de 13h às 17h. Se não consigo resolver todas as tarefas que preciso neste horário, o que é raro, às vezes fico um pouco mais.

Ou seja, não pense que trabalhar em casa significa não trabalhar. Você vai trabalhar, só não vai precisar sair de casa!

Local de trabalho

 

Baixar Ebook Gratuito

"Guia Definitivo para Criar seu Negócio Online" - Alex Vargas

Local de trabalho

O local de trabalho também deve ser bem definido! Nada de ficar no sofá sentada com seu computador com televisão ligada, afinal é o seu trabalho, se você não assumir como trabalho que vai acreditar em você? Nesse post “Passo a Passo para montar seu Home Office” eu falo sobre como criar seu Home Office ou escritório em casa. Se não tem um cantinho reservado, crie-o da maneira que você puder, por mais simples que seja, será seu local para trabalhar em casa com produtividade.

Produtividade

Elimine as Distrações para trabalhar em casa com produtividade

Quando começar a trabalhar, no seu horário definido, retire todas as distrações. Coloque seu celular no silencioso e só atenda ligações muito importantes ou de urgência. Feche a porta se for preciso. Se desconecte das redes sociais. Se você trabalha na internet defina um horário fixo diário, dependendo da sua demanda, para ler seus e-mails, ver grupos importantes, responder comentários e o que mais precisar em redes sociais.

Avise a família e amigos

Informe sobre seu trabalho

Converse com sua família, filhos e amigos, sobre seu horário de trabalho e peça para não ser incomodado. Nada de aceitar o convite de um amigo que está de férias te chamando para ir ali rapidinho! Não! Você não está de férias, você está trabalhando! Nas suas férias, aí sim você pode aproveitar!

Pausa para o cafezinho

Faça pausas

No começo você se empolga e quer trabalhar todo o tempo disponível pois assim terá retorno mais rápido ou maior. Isso é um mito e só atrapalha seu rendimento. Seu corpo precisa de descanso, precisa de pausas para o almoço, cafezinho ou lanche. E o período de descanso é sagrado! Hoje, temos tudo na nossa mão pelo celular, mas nada de ficar abrindo seus e-mails ou grupos de trabalho fora do seu horário de trabalho. Seja profissional!

Defina suas tarefas

Organização

Outra dica para ser mais produtivo é ser organizado! Crie um método seu para organizar suas tarefas, planeje o que precisa fazer no dia e se esforce para cumprir todas as tarefas. Defina suas metas! E tenha todo o material necessário para cumprir suas tarefas ao seu alcance, assim não precisará se levantar ou sair para pegar algo que pode acabar te distraindo.

Tenha Foco

Foco

Por último, mas não menos importante! Mantenha o FOCO! Provavelmente você criou suas metas e desejos para o futuro quando começou a trabalhar em casa pela internet, portanto, mantenha o foco e conseguirá alcançar seus desejos!

Eu consegui, Você também é capaz!

Tome sua decisão para trabalhar em casa com produtividade. Espero que tenha gostado do Post, e deixe seus comentários logo abaixo.

Beijos, até a próxima…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *