Como criar metas para seu trabalho?

Esses dias me deparei com um grande desafio: Como criar metas para meu trabalho online? Sabia que tinha que criá-las mas não fazia ideia de como fazer. Com isso estudei bastante, pesquisei e enfim criei as minhas metas!

Pensando na dificuldade que eu tive, vim aqui hoje trazer para vocês o método que utilizei para criar minhas metas! Acompanhe até o final para aprender tudo! Essa vai ser sua meta nesse artigo! 🙂

Bom, para criar metas você precisa ter objetivos, um alvo que você quer alcançar no futuro, seja na sua vida pessoal ou profissional.

Por exemplo, eu tenho uma meta pessoal de ser mãe, e o prazo que especifiquei para esta meta é de 5 anos desde que casei, logo até 2021! E também tenho uma meta profissional de até 2019 estar trabalhando somente em casa, pela internet, ajudando pessoas e crescendo cada vez mais!

Então vamos logo descobrir como criar metas para nosso trabalho e vida!

como criar metas para seu trabalho

# Como criar metas?

Dica n°1:

Sua meta deve ser o mais específica que você conseguir, para que não tenha possibilidades de ter um mal entendimento ou um sentido duplo, e te dê folgas para alterá-la ao longo do caminho.

Nada te impede de criar novas metas se achar que não vai conseguir a que foi especificada antes, mas você deve se esforçar ao máximo para cumpri-las.

Baixar Ebook Gratuito

"Guia Definitivo para Criar seu Negócio Online" - Alex Vargas

Deve-se especificar: o que você espera com a meta? o porque de sua existência (propósito, para que ela serve)? quem são as pessoas envolvidas? qual o lugar? e quais os requisitos e limitações?

Dica n°2:

Sua meta deve ser mensurável, ou seja, você deve conseguir medi-la de alguma maneira. Por exemplo, “aumentar minhas vendas” seria uma meta imensurável, agora “aumentar minhas vendas em 60%” seria um meta mensurável. A partir daí você consegue medir o que falta para alcançar a sua meta e assim tomar atitudes para alcançá-la.

Dica n°3:

Sua meta deve ser alcançável! Esse é o ponto que considero mais importante de todos! Não adianta, por exemplo, eu criar a seguinte meta: “conseguir um faturamento de 5 dígitos por mês em 2 meses”. Se eu sei que é impossível eu ganhar isso em 2 meses, talvez em 2 anos já seja mais realista.

Então crie metas que você consiga alcançar, não coloque extremos, nem tão baixa nem tão alta. Se você fizer um meta muito fácil de alcançar você não terá esforço e desafios para alcançá-la, e a caminhada não valerá a pena. Mas se fizer uma meta impossível de alcançar no prazo determinado você sairá frustado e pode acabar desistindo de suas metas! Tenha consciência.

Dica n°4:

Sua meta deve ser relevante! Deve ter uma importância para você ou para sua empresa. Exemplo: vamos supor que você recebe 10 mil reais por mês, e gasta 2 mil, aí você coloca como meta reduzir seus gastos em 30%, ou seja, passar a gastar 1400 reais, isso é relevante para você, se você já guarda 8 mil por mês, guardar mais 600 reais vai fazer tanta diferença? Faz sentido você abrir mão de um conforto que você pode ter por essa meta.

Agora, se você recebe 2 mil por mês e gasta 2 mil, aí a meta faz todo sentido!! Outro exemplo, reduzir pela metade o tempo gasto para fazer uma tarefa X só será relevante se você precisar realizar outras tarefas, se o seu tempo não está sendo suficiente para cumprir todas as suas funções.

Dica n°5:

Depois da dica 3 essa também é muito importante! Sua meta deve ter prazo! “Uma tarefa sem prazo é uma tarefa que nunca será feita”.

Definir um prazo para sua meta cria uma referência psicológica, pois você sabe que se passar o prazo você terá falhado na missão, e terá que assumir que errou! O prazo de motiva a trabalhar duro para alcançar suas metas.

Vou dar um exemplo bem simples: quando me casei eu falava muito assim “ah, amanhã eu faço isso, amanhã eu arrumo a casa, amanhã eu lavo a louça”, sabe aquele ditado nunca deixe para amanhã o que você pode fazer hoje? Pois é, hoje eu não o ignoro mais, agora eu tenho minha rotina ESCRITA de limpeza e organização, assim bem lá no fundo da minha mente eu sei que quarta é dia de lavar o banheiro, então eu não consigo deixar passar o dia e não lavar, simples assim.

Concluindo…

Metas SMART

Seguindo todas essas dicas de como criar metas, não tem erro! Você conseguirá criar, manter e alcançar as suas metas sem ladainha!

Seja consciente nas suas metas, criei metas que consiga alcançar para não se frustar!

E outra dica muito importante, crie metas de curto, médio e longo prazo, por exemplo, 6 meses, 5 anos, e 10 anos! Quanto mais segmentado for suas metas, mais fáceis de visualizar e medir o que precisa fazer.

Para quem trabalha pela internet como eu, seja com blog, ou com redes sociais, ou como afiliado, crie metas de vendas, de ganhos, de tráfego, ou seja, crie seus próprios indicadores. “Ah eu quero que meu canal do Youtube alcance 1000 inscritos em 1 ano”, é totalmente possível se você trabalhar para isso!

As metas nos fazem crescer, nos fazem evoluir, nos dão um sentido para trabalhar, uma motivação a mais. Não deixe de criar as suas metas, e definir seus objetivos.

Espero que tenha conseguido esclarecer sua dúvida de como criar metas!

Se gostou deixa seu comentário aí e tire suas dúvidas, dê suas sugestões!

Beijos, até a próxima…

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *