Os 5 ERROS de quem Trabalha em Casa

Trabalhar em casa é uma benção, e é também o sonho de muitas pessoas!! Mas… como nem tudo são flores, muitas vezes cometemos muitos erros trabalhando em casa! Por isso hoje, resolvi trazer os 5 erros de quem trabalha em casa, para que você não cometa os mesmos erros! Combinado?

erros de quem trabalha em casa

O Home Office tem se tornado cada vez mais comum, principalmente em grandes cidades onde se leva muito tempo para chegar no trabalho, alguns empresários estão optando por deixar o funcionário trabalhar em casa para evitar que percam tempo com trânsito. E com a crise, muitas pessoas ficaram desempregadas e estão encontrando no trabalho em casa, a saída para ganhar dinheiro.

1° ERRO: Não ter um Home Office definido!

Se você está trabalhando nesse exato momento e não está no seu Home Office, escritório, mesa, ou qualquer outro lugar adequado para o seu trabalho, pode agora mesmo se levantar e ir para onde você definiu como local de trabalho!

Um dos maiores erros de quem trabalha em casa é não definir o seu local de trabalho. Muitos aproveitam que estão em casa, e ficam no sofá, na cama, na rede e em muitos outros lugares inapropriados.

Para ter sucesso e conseguir trabalhar em casa com produtividade, é fundamental ter o seu local! Escolha um local bem iluminado, com poucas distrações, onde você consiga ficar 100% focado no seu trabalho, e tenho certeza que você vai render muito mais!!!

2° ERRO: Não ter planejamento!

Esse é um erro grave que muitos cometem!

Se você trabalha em casa você precisa planejar o seu dia! Vista uma roupa adequada para o trabalho, como se estivesse indo trabalhar fora de casa mesmo. Se faça a seguinte pergunta: Se eu precisasse sair agora para ir ao banco resolver algo do meu trabalho eu poderia simplesmente ir ou teria que trocar de roupa? Se você responder que precisa se trocar, você não está se vestindo adequadamente para trabalhar em casa!

Baixar Ebook Gratuito

"Guia Definitivo para Criar seu Negócio Online" - Alex Vargas

O planejamento começa aí! E a partir de então você precisa ter uma agenda, ou planner, ou um caderninho onde você possa organizar todas as suas anotações.

Se você trabalha em casa com internet como eu, você precisa separa os horários! Eu prefiro escrever novos posts, gravar vídeos, criar conteúdo e coisas do tipo na parte da manhã, pois é o horário que mais tenho produtividade. E assim eu deixo a tarde para interagir nas redes sociais, responder e-mails, resolver problemas fora de casa, entre outras coisas…

Então, se planeje, não cometa o erro de começar o dia sem planejamento algum!

3° ERRO: Começar o dia acessando redes sociais!

Acessar as redes sociais no começo do dia tem se tornado uma coisa muito comum e errada! Há um tempo atrás, a primeira coisa que as pessoas faziam quando chegavam no trabalho era acessar as notícias, ler o jornal e ali se passavam horas até começarem a trabalhar de verdade.

Hoje, o problema são as redes sociais! Jamais comece seu dia acessando as redes sociais! Claro, se você começa a trabalhar as 8h, tudo bem você entrar antes disso, desde que no horário marcado você esteja pronto para o trabalho, mesmo que em casa.

As redes sociais tem um poder gigantesco para quem trabalha com internet, mas tem que ter cautela e cuidado! Opte por escolher os horários para acessar as redes sociais mais para o final do seu horário definido de trabalho. Assim, você consegue ter mais foco no que precisa realmente ver, responder e analisar, e consequentemente perde menos tempo. E o tempo costuma ser a consequência mais comum dos erros de quem trabalha em casa.

4° ERRO: Trabalhar todos os dias da semana!

Um dos erros de quem trabalha em casa é esquecer que é fim de semana, ou que é seu dia de folga e trabalhar também!

Você precisa de tempo de folga para curtir sua casa, sua família, seus filhos se tiver, animais de estimação, tempo para sair, ver pessoas, conversar, socializar com pessoas de verdade e não somente através do meio virtual! Se não tirarmos esse tempinho, a tendência é que o mundo se torne cada vez mais virtualmente doente, com pessoas que não vivem, não saem de casa, não sabem conviver com outras pessoas. E isso é muito sério!

Então, se está em casa assistindo um filminho com a família e não está bom, invente outra coisa, chame-os para um passeio, para dar uma caminhada na rua, mas nem pense em ligar o computador, pois mesmo que você não pense em trabalhar, você vai acabar trabalhando um pouquinho e deixando de aproveitar o seu tempo livre.

5° ERRO: Misturar família com trabalho!

Este deslize é com certeza o que mais acontece! Digo isso porque comigo foi assim!

No começo achava que por estar em casa poderia fazer coisas de casa enquanto estava trabalhando e acredite não funciona e atrapalha muito sua produtividade! Sempre que meu marido pedia alguma coisa ou me chamava quando ele estava em casa eu largava o que estava fazendo e ia resolver, de repente eu já havia perdido mais de duas horas e quando voltava já não conseguia continuar de onde tinha parado. Aí tinha que rever o que estava fazendo e às vezes até mesmo começar do zero.

Então, defina seu horário e converse com as pessoas da sua casa, afinal é o seu trabalho. Se você trabalhasse fora, você não ia ter uma pessoa para ficar com seus filhos por exemplo? Não é porque está trabalhando em casa que vai conseguir olhar e dar atenção para sua família o tempo inteiro.

E também não misture seu trabalho com funções de casa, como lavar roupa, lavar louça, arrumar casa. Faça isso apenas nos seus horários de folga!

RESUMINDO… Os 5 Erros de Quem Trabalha em Casa são:

  • 1°: Não ter um Home Office definido, ou um local de trabalho definido;
  • 2°: Não ter um planejamento diário;
  • 3°: Começar o dia acessando redes sociais, isso pode gastar muito tempo do seu horário mais produtivo;
  • 4°: Trabalhar todos os dias da semana, sem folga para você mesmo;
  • 5°: Misturar família e funções de casa com o trabalho.

Estes são os 5 erros mais comuns e alguns deles eu mesma já cometi quando comecei. Não faça a mesma coisa!

Não caia na besteira de pensar “Ah, comigo é diferente, eu consigo me organizar para fazer tudo ao mesmo tempo!”. Acredite, é humanamente impossível ser produtivo e cometer qualquer um desses erros ao mesmo tempo. Com toda certeza você vai sair perdendo em algum momento.

Se concentre no seu trabalho e tenha foco nas suas tarefas, assim conseguirá terminar suas funções do dia mais rapidamente e terá tempo para fazer outras coisas que não são relacionadas ao trabalho.

Por último! Tenha uma vida saudável, aproveite seu trabalho, mas aproveite também sua família, seus amigos e todos a sua volta!

Se você leu tudo com atenção por favor não cometa esses 5 erros de quem trabalha em casa! ok?

Beijos, até a próxima…

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *