Passo a Passo para montar um Home Office Pequeno

Como montar seu Home OfficeNão tem nada melhor que acordar de manhã e saber que não terá que enfrentar o trânsito, pegar três ônibus ou andar bastante para chegar no seu trabalho, não é mesmo? Essa é a maior vantagem de quem trabalha em casa! Mas ter seu escritório em casa, ou seja seu Home Office, é um desafio e requer muita disciplina! Por isso trouxe hoje um passo a passo para você montar seu Home Office pequeno e torná-lo um lugar produtivo e com estilo.

 

Antes de qualquer coisa é preciso adaptar a sua mente à nova rotina de trabalho, e para isso aí vai algumas dicas:

Definir seus horários

  • Faça tudo como se fosse sair para trabalhar fora de casa! Vista uma roupa adequada, mas confortável, se arrume de verdade!
  • Estabeleça limites! Comunique todos à sua volta, família e amigos, que está trabalhando e portanto não está disponível para coisas que não são importantes.
  • Tenha FOCO! Escreva as tarefas que tem que ser cumpridas no dia e faça-as, não crie desculpas para você mesmo.
  • Crie uma rotina! Defina seu horário de trabalho e cumpra-o como se estivesse trabalhando fora de casa.
  • Cuide do seu espaço de trabalho! Manter seu Home Office pequeno organizado é fundamental, e por isso vamos falar mais sobre esse ponto hoje!

Então vamos lá ao Passo a Passo para montar seu Home Office:

Passo a Passo para montar seu Home Office

Em primeiro lugar você precisa definir seu espaço, escolher o local adequado em sua casa para trabalhar. Se você não tem um cômodo específico para seu Home Office, ele pode ser na sala, no seu quarto, na varanda, ou no quarto de hóspedes como o meu! Pode ser em qualquer cômodo da casa, desde que tenha o seu espaço de trabalho, e não tenha muitas distrações!

Opte por escolher o simples e útil!

Sabe aqueles escritórios de revista lindos e maravilhosos, sei que sua vontade é ter um desses, mas nem sempre eles são úteis para o que você precisa, e geralmente é um investimento desnecessário.

Escolha uma mesa que seja adequada para você, reflita se você gosta de muito espaço ou não, se prefere uma mesa pequena ou maior, com gavetas ou sem gavetas, aí depende do seu estilo, mas preste atenção na altura da sua escrivaninha!

Posição correta

Baixar Ebook Gratuito

"Guia Definitivo para Criar seu Negócio Online" - Alex Vargas

Busque sempre seu bem-estar! Uma cadeira confortável é imprescindível para montar seu Home Office Pequeno! Tente comprar uma cadeira que não vai te dar dor nas costas, ou qualquer outro incômodo. Você precisa apoiar seus pés completamente no chão, e se a sua cadeira não te permite isso, você pode colocar um suporte ou apoio para seus pés. Afinal, você passará boa parte do seu dia sentado ali!

Escrivaninha e cadeira prontas é o principal! Agora vamos aos outros fatores!

Posicionar seu computador, seja notebook ou desktop, de forma correta também é importantíssimo! Você precisa estar confortável para conseguir produtividade. Tente colocá-lo de maneira que não precise fazer movimentos bruscos com a cabeça, com a tela na linha dos olhos, e que os braços fiquem apoiados ao digitar. Se você tem notebook como eu, pode improvisar um suporte, ou até mesmo adquirir um para que fique na posição correta!

home office pequeno

Luz Natural!

Tente posicionar sua mesa de trabalho conseguindo aproveitar a luz natural, de preferência próximo a uma janela bem iluminada. A luz natural ajuda a manter o foco! Mas, aproveitar a luz natural não significa que não precise de lâmpadas, pelo contrário, o ambiente precisa estar bem iluminado para aumentar sua produtividade, principalmente se vai trabalhar a noite! Luminárias são uma ótima opção!

Organize seus papéis! Hoje em dia, quem trabalha com internet talvez não produza tanto papel físico, mas o pouco que produzir precisa estar organizado.

Organize seus papéis

Tenha um armário, prateleiras, ou gavetas para guardar seus papéis. Utilize pastas identificadas para separá-los por prioridade ou por assunto. Eu, por exemplo, tenho uma pasta que fica na minha mesa identificada como “URGENTE” onde guardo contas e boletos para pagar, ou documentos importantes que preciso resolver, o restante das pastas ficam em gavetas.

Coloque sua personalidade! Seja criativo!

O melhor de montar seu Home Office é que você pode colocar o seu estilo, e tirar tudo o que te incomodava no seu trabalho fora de casa! Só tenha cuidado para não exagerar! Mas pode colocar quadros com frases que te motivam, ou imagens que te inspiram, mas que nada que possa te distrair.

Tenha tudo ao seu alcance!

Objetos úteis

É muito fácil se distrair estando em casa, não é mesmo? O sofá é sempre tão chamativo, até mesmo uma louça para lavar pode ser motivo de distração. Já pensou se precisar de uma tesoura ou régua e para isso precise ir ao seu quarto, cozinha ou sala? Com certeza vai acabar se distraindo, acredite, já aconteceu comigo!

Portanto, tenha tudo ao seu alcance, no seu Home Office! Papel, canetas, tesoura, régua, clipes, post its, lápis, borracha, marca-texto, grampeador, calculadora, fita adesiva, e o que mais for necessário.

É sempre bom ter um vidro de água também, assim não precisa levantar toda hora! Mas valorize os intervalos para uma xícara de café, almoço ou lanche, você não precisa passar horas seguidas no Home Office, as pausas são extremamente necessárias para a produtividade!

Para te ajudar, eu separei algumas ideias de decoração para montar seu Home Office pequeno, assim você pode pegar um pouco de cada um e montar o seu!

 

Também selecionei três vídeos do Youtube, de pessoas que montaram seu próprio Home Office pequeno, para você tirar ideias e se inspirar!

Espero que tenha gostado do post, e que tenha sido útil para montar seu Home Office! Qualquer dúvida deixa seu comentário logo ai abaixo!

Beijos, até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *