Como começar a trabalhar com Programa de Afiliados?

O que é programa de afiliados? O que é uma plataforma de afiliados? Como funciona? Quais as vantagens e desvantagens? Como começar a trabalhar com programa de afiliados?

Todas essas perguntas estão na sua cabeça? Então acompanha aqui o artigo, leia até o final que vou responder todas elas!!

trabalhar com programa de afiliados

Primeiro: O que é um programa de afiliados?

Um programa de afiliados é quando uma pessoa tem um produto X e você ser afilia a esse produto, vende vários produtos e recebe uma comissão pela venda.

Segundo: O que é uma plataforma de afiliados?

As plataformas de afiliados mais conhecidas e gratuitas são: Hotmart, Monetize e Eduzz.

Uma plataforma de afiliados é uma plataforma de comercialização e divulgação de produtos digitais onde você pode participar sendo produtor ou afiliado. No nosso caso, queremos trabalhar como afiliados, então vamos vender o produto digital de alguém.

Terceiro: Como funciona?

Bom, consideramos que você vai trabalhar como afiliado, como funciona? Você vai se cadastrar na plataforma, e escolher um produto ou mais de um produto que queira divulgar e que tenha a ver com o seu nicho de trabalho. Avalie bem o produto para que você não venda um produto ruim que pode acabar gerando reembolsos.

Você vai divulgar o produto no seu Blog, Facebook, Youtube ou outro canal de divulgação e seu cliente que comprar o produto, irá adquirir pela plataforma de afiliados e você receberá sua comissão.

Baixar Ebook Gratuito

"Guia Definitivo para Criar seu Negócio Online" - Alex Vargas

Exemplo: O Pedro é produtor, criou o produto XYZ, e está vendendo por 200 reais em uma plataforma de afiliados. A comissão definida pelo produtor é de 50%. Então se você se afiliar ao produto XYZ, do Pedro, a cada produto que você vender você receberá 100 reais de comissão.

Quarta: Quais as vantagens e desvantagens?

As vantagens de se trabalhar com programa de afiliados são inúmeras!

  • Você não precisa criar um produto do zero;
  • As plataformas são gratuitas;
  • Você não precisa se preocupar com pagamentos, a plataforma já faz isso;
  • Você tem acesso a diversos produtos e materiais para te ajudar a vender;
  • Comissões que compensam.
  • Você pode vender para o mundo inteiro, não só para o Brasil.

Algumas desvantagens:

  • Nem todos os produtos são bons;
  • Alguns produtos possuem comissão muito baixa que não vale a pena;
  • Suas comissões são liberadas somente após 30 dias, e pode acontecer reembolsos.

Quinto: Como começar a trabalhar com programa de afiliados?

Para começar a trabalhar com programa de afiliados eu te recomendo a se cadastrar na Plataforma Hotmart. Por que? Porque é a maior plataforma do Brasil e com maior número de produtos.

A Hotmart possui mais de 70 mil produtos digitais cadastrados, dos mais variados nichos e encontrar o produto perfeito para a sua audiência é super fácil.

Então você vai se cadastrar na plataforma gratuitamente e escolher os produtos que quer promover.

Em seguida, utilizando os links de venda do produto escolhido, você vai divulgar da maneira que você preferir.

Se tiver um Blog, você pode escrever um artigo sobre o produto. Se tiver um canal, você pode fazer um vídeo para divulgar. E se tiver página no Facebook, pode fazer uma publicação para divulgar o produto. Também pode utilizar o Instagram, Pinterest, Snapchat, Google Plus, e outras mídias.

E aí é trabalhar e esperar as vendas acontecerem.

As dicas que te dou são: tenha calma e paciência, você precisa atrair pessoas para seus anúncios para que consiga fazer vendas; escolha um nicho específico e divulgue produtos apenas deste nicho, não se afilie em um monte de produtos completamente diferentes pois assim você não vai vender nada; e enfim, monte seu negócio com seriedade, invista na sua estrutura para gerar seus resultados.

Então está aí, uma ótima dica para trabalhar em casa pela internet! Com um tempo você vai estar criando o seu próprio produto, vendendo, divulgando e o melhor vivendo do seu trabalho pela internet e trabalhando em casa.

Se gostou deixe seu comentário abaixo e dê suas sugestões!!

Beijos, até a próxima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *